domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

O meu presente para ela.


Poderia ser uma
poderiam ser dez ou mil tulipas
mas escolhi três
Simples assim
Objetivas, elegantes
dignas de toda simpatia
Passíveis de apresentações
Imponentes, pouco convencionais
Originais
Entreabertas, sempre com espaço para mais
Encantadoras
Belas
Assim como ela...
Que sem seu desabrochar
do que seria feita eu?
Sem as suaves pétalas
a adocicar
Sem a firmeza do caule
a sustentar
Sem o caminho dos galhos
a direcionar
Sem o pólen necessário
para deixar
O que seria eu?

Obrigada, mãe, pela formosura da flor
por, além de tudo, a emoção desta vida!

Clarice Vianna
10/05/2009

3 comentários:

  1. q isso hein ci...
    to mt feliz em poder ler seus pensamentos.. ainda mais bonitos assim... q nem parece q foi vc hahahahaha ( pode me xingar)
    amo
    bjus

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo, lindo..
    sem palavras, ci...ça

    ResponderExcluir
  3. Pois é...
    Sou a mãe afortunada que teve de presente um poema. Versos que me enchem de amor e confiança pelo que sou e pelo que não sou.
    Clarice, pq pra mim ela será sempre chamada assim, é meu presente de Deus.
    Obrigada, minha tulipinha.
    Te amo,
    Mamãe

    ResponderExcluir