
Não interessam os planos feitos, a rotina seguida, a rota traçada, o que você espera ou sonha. Vai chegar um momento em que as escolhas se postarão em sua frente. Uma escolha implica em perdas. Nosso problema é achar que perder algo é sempre uma coisa ruim. Nem sempre é.
Eu "perdi" meu "emprego" (tá, tá, fui dispensada do estágio) há umas três semanas.
É bastante ruim à primeira vista, você se sente incapaz, incompetente e todos os "ins" cabíveis. Mas, dois minutos após a notícia, já conseguia sentir o alívio do caminho tomando seu lugar. Não queria mais esse emprego há tempos e o que me fazia continuar lá era o dinheiro. Grande dinheiro. Não valia a pena e eu simplesmente não conseguia perceber e me decidir.
Pois bem, decidiram por mim! Não que isso seja bom, é ruim saber que outros tomaram minha própria decisão e que sou insuficiente para algo (até para tomar decisões!), mas fiz por onde parar de trabalhar, quase sem perceber, e se aconteceu dessa forma é porque eu precisava que acontecesse assim.
Muitas vezes nós não sabemos que caminhos seguir, por diferentes e fortes, ou não tão fortes motivos.
Mas existem caminhos que se seguem para nós, que simplesmente se colocam em nossa frente e, mesmo sem nossa percepção, ele vai se conduzindo por si e por mim, ou por você.
E também existem pessoas. Algumas vezes quando nos deparamos com essas forçadas opções, há pessoas que estão ali para pegar a sua mão ou simplesmente olhar e mostrar um caminho antes escondido, do jeito que for.
Não, não é tão simples, eu sou a pior pessoa para dizer a alguém o que ela deve fazer ou deixar de fazer, ou o que se deve escolher, a grande questão, acho eu, é procurar bem dentro de si, ou do lado de fora, em outro, em algo, se realmente não sabemos que caminho tomar.
E pode não ser nada disso, eu sou pisciana e minha duplicidade pra tudo é tremenda, mas fica a dica.
entao... sempre que to numa grande duvida sobre alguma coisa lembro de voce. e a forma q vc sempre diz q eh pisciana qnd precisa escolher alguma coisa hahaha
ResponderExcluirmas vc tem razao quando diz q as coisas nos mostram o caminho que devemos ou nao seguir. n acredito no acaso, mas acredito em sincronismo, em coincidencia. Na verdade mta gnt acha q acaso e coincidencia sao a mesma coisa. Não são. no acaso, é tudo independente. como se não houvesse ligaçao entre os dois fatos. no sincronismo ou coincidencia, é exatamente o fato de ser concomitante que tras a importancia.
Enfim, onde quero chegar? nas escolhas. tem momentos que parece impossivel decidir qual direção tomar, mas precisamos parar, respirar fundo, olhar em volta e perceber essas coincidencias para perceber que o mundo te empurrará para certa direção. o problema é que n temos tempo de observar. e acabamos decidindo baseados em medo, em desespero ou seja lá o que for. e, claro, as vezes dar um passo atras é necessario para que possamos pegar embalo e seguir em frente. ( sobre isso q conversava com amandinha no fds)
beijos, e sorry pelo testamento aqui nos teus comentarios.. haha n consegui segurar.
até
TACI
E como é difícil tomar uma decisão!!! A tal da balança de prós e contras é tão complicada quanto física quântica! Tô eu como prova disso. Nem sempre perder algo é ruim, concordo plenamente. E às vezes, só quando "perdemos" algo, enxergamos novas possibilidades que sempre estiveram ali.
ResponderExcluirlindo, profundo, sábio.. e extremamente pertinente no meu momento de vida!
ResponderExcluir"Lud, decide a minha vida: caneta azul ou preta pra faculdade?".
ResponderExcluirVc nunca se decide. E isso não é defeito nem qualidade. É uma característica sua.
Bom texto. Boa dica. Tá anotado...
Bem,um desabafo Sincero como essse é... INEBRIANTE !!
ResponderExcluir