quinta-feira, 11 de junho de 2009

Entre Conversas

Essa conversa foi agora. Precisei postar:

.|ciça|. diz:
existem mil formas de se respeitar alguém e outras mil de se desrespeitar
.|ciça|. diz:
e existem diferentes jeitos de se ver o que é o respeito


Aí me lembrei...


Quando você quiser conversar com um desconhecido, vá a Lapa.
Sei lá como ou por que motivo, ontem, quando me dei conta, estava conversando com um estranho sobre futebol (na Lapa, claro!). Eu sou flamenguista, o cidadão é vascaíno. Nada mais natural do que dizer que o time dele tá na segunda divisão e começar a caçoar, eis que o sujeito me diz que no campeonato de mil novecentos e bolinha o time dele foi campeão, que ganhou não sei quando do meu time, que fulano de tal fez oitocentos gols e por aí vai.

- Meu querido, eu não vou discutir a história do meu time porque, honestamente, não a conheço. Mas posso te falar das vezes que eu coloquei minha camisa rubro-negra e fui torcer por ele, não me importando quantos títulos ele tem ou quantos perdeu. Me importam os dias em que gritei que nem louca e me arrepiei ouvindo a torcida cantar. No campeonato de 74 (?) eu tava morrendo na vida passada.

- Ah, mas o meu time, sendo de segunda divisão, ganhou do seu agora. Que vergonha, hein? Você deveria mudar de time...

- Ô criatura, o que tu estuda?

- Administração.

- Eu faço Letras. Tu gosta de número, de conta, eu mal consigo contar até cem e nem por isso vou falar pra você estudar Latim, certo?

- Certo.

- Então pronto. Não sei porque eu sou flamenguista e menos ainda porque você é vascaíno, não sei porque prefiro cerveja e você vodca, ou porque tu prefere a montanha e eu a praia, mas isso não é problema meu. E, principalmente, você saber o histórico inteiro do teu time não quer dizer que você goste mais dele do que eu do meu. Existem diferentes maneiras de se gostar e só porque a sua é mais intensa que a minha, não quer dizer que você goste mais ou de um jeito melhor e...

- Cara, que viagem... eu vou lá. Meu amigos tão me chamando. Foi um prazer falar com você.

- Valeu, vascaíno! Boa sorte na segunda divisão.

3 comentários:

  1. hauauaahahauhuahua Adorei!
    Eu nem sei qdo tem jogo do flamengo, mas oq importa é que sempre fico feliz qdo o vejo vencer. XD

    ResponderExcluir
  2. Conversas que só acontecem na Lapa... como eu sinto falta da Lapa!!!! Qualquer dia vou fazer um post só pra ela.
    Eu sou vascaína, mas não faço idéia de quantos campeonatos meu time ganhou ou perdeu. E muito menos perco meu tempo discutindo sobre isso... hahahah Existem maneiras diferentes de gostar, e nenhuma é melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  3. Você sempre cheia de argumentos...

    Ainda bem que eles têm fundamentos.

    Adoro-te

    ResponderExcluir