quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Casa Nova

Nunca quis casar. Meu sonho sempre foi morar sozinha cheeeia de cachorros de rua em volta de mim...
Em julho de 2008 consegui um estágio que me proporcionava um dinheirinho a mais e resolvi sair de casa: "Vou morar em Niterói, vai ser melhor pra mim". Depois de muitas conversas e contas, de muita busca, me "mudei". Fui morar em um apartamento ótimo, antigo, com uma linda vista, a 200 metros da faculdade, com mais cinco meninas. Com a saída de umas e a entrada de outras, ficamos em quatro. Na verdade, me sentia meio incompleta, pois não tinha me mudado completamente da casa da mamãe e a república ainda não era o que queria, meu lugar. Aos pouquinhos foi tudo se ajeitando e posso dizer que foram dois anos e meio de muito aprendizado, de entender o que é conviver, de provas, de luta e de muito amor por tudo que acontecia ali. Eu precisava que desse certo. Voltar a morar com a mamãe, para mim, que só queria os cachorros, seria regredir. Estabeleci laços e vivi momentos que nunca vou esquecer. Acho que todos deveriam passar por essa experiência, é um amadurecimento sem limites.
De uns tempos pra cá percebi que estava mudando demais e que já tinha aprendido o suficiente naquela experiência. Precisava ir mais além.
Eu quero casar (encontrei ele!) e sei que não posso ter um monte de cachorros, então, num momento de lucidez, vi que minha vida só se resolveria se eu morasse só (o mundo dá voltas). Sempre adorei ficar sozinha, sempre precisei do meu espaço, da cor que escolhi na parede, dos talheres que gosto, da minha arrumação. Para me sentir completa, preciso desse nada que me permite entender quem sou. Precisava sair de cima do muro, ter o meu cantinho, um lugar que posso chamar de lar (completamente). Em uma semana de busca consegui um apartamento muito agradável no Ingá, também em Niterói, que veio destinado, coisas da vida. Deve ser a 1km da faculdade, no máximo, em um lugar que me permite pensar em estabilidade, em pra sempre, em sonho realizado.
E é daqui que escrevo, talvez seja um marco de recomeço essa minha inspiração depois de tanto tempo. Sorrio. Respiro fundo pra cair a ficha: eu realizei meu grande sonho. Faltam umas coisinhas ali, dinheiro pra acolá, mas estou aqui. Consegui!
E agora é seguir novos passos, nunca vai ficar "só nisso mesmo". O Pedro ainda vem pra cá casar comigo... hahahahahaha

4 comentários:

  1. O mundo dá muiats voltas, isso a gente descobre com o tempo. E mudar não só de idéa, mas de conceitos faz muito bem e somente os idiotas não se permitem tal façanha. E de idiota você não tem nada! Tô muito feliz com a sua conquista! =)

    ResponderExcluir
  2. Quanto orgulho senti ao ler este post... Parabéns querida e muita garra, é isso que faz a vida acontecer. FELICIDADES NESTA NOVA FASE!!!

    ResponderExcluir
  3. Li, reli e me orgulhei demais de vc, minha linda!!! Vc sempre soube ocupar bem tds os espçaos. Agora que conquistou o seu, ocupe-o com muito amor, sabedoria e prazer!
    Ah! Adorei a frase: "Voltar a morar com a mamãe, para mim, que só queria os cachorros, seria regredir." Mas se um dia vc quiser ou precisar, aquitem até o cachorro!! Rs...
    Bjs com amor de mãe coruja demais!

    ResponderExcluir
  4. Que feliz, Ciça. Engraçado ler isso e perceber que estamos passando por coisas tão parecidas. :) Mas você chegou mais rápido onde logo estarei.
    É bom ler isso e ter a certeza que bom mesmo é arriscar e ousar realizar um sonho. Espero que o casamento realmente aconteça e que daqui a algum tempo, possamos passear no RJ com os nossos respectivos maridos. rs Felicidades e muito força nesta nova fase.

    ResponderExcluir